Promoções em oficinas mecânicas que agradam qualquer cliente

Autor: Atendimento
Promoções em oficinas mecânicas

Cada cliente tem seus gostos e preferências, mas todos eles têm uma coisa em comum: adoram se sentir especiais!

Enquanto alguns clientes preferem receber descontos, outros são loucos por brindes. Mas, independente das preferências, não há como negar que em oficinas mecânicas e em qualquer negócio os clientes adoram participar de promoções.

É importante, contudo, ao usar essa estratégia, ficar atento para não prejudicar as próprias margens, na intenção de agradar o cliente.

Afinal, o cliente sempre vai querer levar mais por menos, isso já é um hábito, especialmente do brasileiro.

Então, o que fazer para não cair em armadilhas ao criar promoções em oficinas mecânicas?

Como planejar e criar promoções

Ao criar uma promoção é importante planejar a ação com antecedência, analisando principalmente até onde você pode ir com ela. Afinal, você não pode prejudicar a saúde financeira do seu negócio.

É importante também conhecer o perfil e os hábitos de compra dos seus clientes. Assim, você não corre o risco de criar uma promoção que soe desinteressante pra eles.

E o mais importante: tenha um objetivo claro com a sua promoção e aproveite a estratégia para valorizar os seus serviços.

Elas devem ser boas oportunidades para você ganhar dinheiro, movimentando um serviço que está parado ou para vender outros onde a sua margem é melhor.

Promoções em oficinas mecânicas que funcionam

Cada perfil de cliente vai responder melhor a um tipo de promoção. No entanto, existem algumas regrinhas que são básicas e que agradam a qualquer pessoa. Veja como você pode trabalhá-las na sua oficina:

Aproveite o calendário promocional do varejo

Em certas ocasiões, não tem jeito, remar contra a maré não é a decisão mais sensata a se tomar. Com o calendário promocional do varejo é a mesma coisa. São datas onde os consumidores já ficam na expectativa de ganhar uma bonificação. E caso você não prepare a oficina para isso pode deixar seus clientes frustrados.

No entanto, como todo mundo está de olho nestas datas, fazer mais do mesmo não vai trazer os resultados esperados. Então, pense fora da caixa!

Certifique que a promoção é útil para o cliente

Da mesma forma, não gaste suas energias com brindes e outras ações que não tragam verdadeiramente um impacto positivo na vida do cliente.

Para isso, você não precisa investir muito dinheiro. É nos pequenos gestos, como entregar um cartão escrito à mão, que você pode fazer o seu cliente se sentir especial. Esta sim, é a grande sacada para gerar uma experiência grandiosa.

Estabeleça parcerias para fortalecer a ação

Para ganhar força e até mesmo dividir os custos com as promoções em oficinas mecânicas, muitos empreendedores apostam nas parcerias.

Assim, ganha você e o seu cliente, que pode ser beneficiado com um serviço extra. A lavação, o estacionamento e até a padaria do outro lado da rua podem ser boas oportunidades, já pensou nisso?

Não dê descontos de forma aleatória

Agora, é importante que você seja seletivo ao criar a sua promoção. Distribuir brindes e descontos de forma aleatória vai acostumar mal o seu cliente.

Portanto, tente bonificar clientes que mereçam ser premiados por conta do bom relacionamento que nutrem com a sua oficina.

Para o cliente que gosta de pechinchar, oferecer a ele um parcelamento com prazo estendido pode ser até mais interessante. Além, é claro, de ser mais saudável para o seu negócio.

Então, pronto para colocar a mão na massa?

Além dessas, você tem inúmeras outras possibilidades para criar promoções em oficinas mecânicas. Seja criativo e não estacione na primeira ideia.

Lembre-se também, de avaliar ao final de cada ação os resultados alcançados. Afinal, é por meio dessa análise que você vai conseguir descobrir o quanto os seus clientes estão gostando ou não de determinados serviços ou estão aptos a pagar por eles. Pense nisso para melhorar continuamente!

Tagged under: