Saiba como firmar parcerias com empresas para crescer

Autor: Organização
como firmar parcerias com empresas

Ter objetivos claros com a parceria, conhecer as próprias necessidades, enxergar o que o mercado precisa e fazer uma boa apresentação da sua empresa é essencial para fechar bons negócios.

Saber como firmar parcerias com empresas é uma estratégia de ouro para que os negócios se desenvolvam. Com ela, além de reduzir custos, você agrega valor aos serviços e ainda pode receber uma ajuda extra para fazer a propaganda da sua oficina.

Um dos segredos para isso está em escolher bem as empresas parceiras. Do contrário, ao invés de ajudar, você pode prejudicar a imagem da sua empresa.

A união faz a força

Gerir um negócio é como se aventurar em uma trilha. Sozinho, você dificilmente vai ter todos os recursos que precisa para ir mais longe. E é por isso que saber como firmar parcerias com outras empresas é tão importante.

Além de contar com a força do próprio trabalho, você soma esforços e assim pode alcançar melhores resultados de um jeito mais rápido.

Todos os lados precisam sair ganhando

No seu ramo de atuação você vai se deparar com inúmeras empresas e muitas delas podem ter algo que você não tem. Da mesma forma, você pode ter algo que os outros precisam ou querem.

E não falamos apenas em fornecedores e distribuidores, mas também de concorrentes e empresas de diferentes áreas.

Então, por que não fazer uma troca, estabelecendo uma parceria com essas empresas?

A ideia base para isso é que todos os lados sejam beneficiados com essa estratégia. A parceria precisa ser boa pra você e também para os seus parceiros de negócios.

Dicas práticas de como firmar parcerias com empresas

Ao chegar até aqui você já percebeu todas as vantagens que pode ter sabendo como firmar boas parcerias com empresas.

Mas, é bem provável que você esteja se perguntando:

Para quem propor essa parceria? Como encontrar essas pessoas? O que e como propor?

É o que vamos ver a seguir. Relaxe e acompanhe o raciocínio com a gente!

Passo a passo para dar uma tacada de mestre

A premissa principal de uma parceria é conseguir fazer algo em conjunto. Ou seja, oferecer um produto ou serviço que não poderia ser feito separadamente.

Para isso, você precisa escolher parceiros que estejam em sintonia com os valores e o posicionamento da sua oficina. Do contrário, uma das partes pode sair prejudicada e a relação pode não dar certo.

Lembre-se: parceria é andar juntos. Por isso, você precisa estar atento aos detalhes e aceitar parcerias que sejam vantajosas para os dois lados.

Sabendo disso, aí vão algumas dicas práticas sobre como firmar parcerias com empresas.

Tenha propósitos bem definidos ao fechar a parceria

Antes de procurar um parceiro de negócio, você precisa ter objetivos bem definidos para seguir adiante. Afinal, você precisa primeiro saber o que quer, para depois saber para quem propor a parceria.

Nessa realidade, suas intenções podem ser: obter recursos financeiros, prestar algum serviço específico, emprestar maquinários ou o espaço de trabalho e por aí vai. O céu é o limite, seja criativo para inovar!

Suas necessidades devem ser o seu ponto de partida

Feito isso, é hora de olhar para dentro do seu negócio. Analisar os seus processos e o que poderia ser feito para torná-los melhor.

A partir desse check list, investigue quais empresas poderiam suprir essas necessidades. Liste o nome dessas empresas e vá em busca delas. Para ampliar seus contatos, participe de eventos, agende visitas e solicite que empresas que você já conhece indiquem a você possíveis parceiros.

Escolha ter perto de você parceiros promissores

Um ponto importante nessa busca é a seleção dos parceiros de negócios. Afinal, ter uma sintonia para crescer é essencial.

Portanto, antes de fechar a parceria, investigue a cultura dessa empresa, a saúde financeira, como é o atendimento, a reputação da marca e outras questões importantes. Lembre-se que essa parceria precisa vir para somar!

Esteja preparado para vender o seu peixe

Para fechar a parceria você precisa agendar uma reunião e saber vender seu peixe! Portanto, cuide da sua imagem pessoal e da identidade visual da sua oficina. Fazer uma apresentação da empresa, com layout interessante e impressos de qualidade, faz toda a diferença. Pode acreditar!

Ah, e se ao final do processo você receber um não, não desista na primeira tentativa. Mantenha contato e não feche as portas. Em outro momento esse parceiro pode mudar de opinião. É sempre bom ter uma carta na manga para quando precisar.

Pronto! Com tudo o que falamos até aqui você já sabe como firmar parcerias com empresas e agora está mais bem preparado para seguir adiante. Para crescer, conte com a PagueVeloz, sempre!

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