Serviços automotivos delivery: uma saída para quem quer elevar o faturamento

Autor: Atendimento
Serviços automotivos delivery

Para driblar a falta de tempo para levar o carro até a oficina, muitos mecânicos estão indo até seus clientes e faturando bem com isso.

Em meio a correria da vida moderna é bastante comum que as pessoas cuidem menos dos seus veículos do que deveriam. E isso pode ser desafiador para o faturamento das oficinas. Mas, você pode fazer desse limão uma limonada e a tendência dos serviços automotivos delivery está aí para te dar uma mãozinha nisso.

Comodidade para o cliente é a receita do sucesso

O conceito delivery hoje é bem popular em diversos segmentos e muitas oficinas já se deram conta das vantagens de oferecer o atendimento em domicílio.

Oferecer uma oficina móvel é um jeito de se diferenciar da concorrência, atrair mais clientes, e aumentar os rendimentos.

Afinal, além dos serviços realizados dentro da oficina, a atividade pode ser realizada nas garagens residenciais e até mesmo nos estacionamentos das empresas onde os clientes trabalham.

Com essa comodidade você consegue impactar um público mais exigente e que está disposto, muitas vezes, a pagar mais pela conveniência. O que pode fazer você ganhar mais e melhor!

Agora, planejar a implementação é algo crucial para ter sucesso no negócio. É assim que você vai conseguir antever as necessidades dos seus clientes e se precaver de gastos e outros riscos que poderiam prejudicar o bom desempenho do serviço.

Cuidados ao implementar serviços automotivos delivery

Antes de implementar o serviço de oficina móvel no seu negócio, você precisa conhecer os seus clientes e entender a sua capacidade de atendimento.

Um bom começo é investigar se haveria demanda para o serviço na sua cidade. Saber o quanto os clientes estariam dispostos a pagar, o que os deixaria mais satisfeitos com o atendimento e outras informações mais.

Estude também as melhorias que você vai precisar fazer para dar conta do recado. Reflita para isso sobre como você vai organizar a agenda e o modo como fará o seu deslocamento.

Imagine que para o atendimento móvel, você vai precisar de um veículo apropriado. Afinal, na casa do cliente você certamente não vai ter todos os recursos que você tem dentro do seu estabelecimento e tudo isso precisa ser analisado.

Você não pode esquecer também de refazer os cálculos de valor dos seus serviços. Afinal, ao implementar o atendimento em domicílio você certamente terá alguns custos extras. Gastos com combustível e a manutenção do seu veículo são apenas alguns exemplos.

Então, como um empreendedor cauteloso, faça sua tarefa de casa. Controle o seu orçamento e não desconsidere nenhum risco que possa prejudicar as finanças da sua oficina.

Máquina de cartão e pagamento móvel

Outro ponto que você precisa analisar ao aderir a tendência dos serviços automotivos delivery é a política comercial da sua oficina.

Afinal, imagine o quão constrangedor seria, após realizar todo o atendimento em domicílio, você perceber que não pode fechar a venda porque não recebe via cartão.

E não pense que pedir para o cliente passar mais tarde na sua oficina para acertar o pagamento resolveria a questão. Os efeitos poderiam ser ainda mais negativos.

Além de correr o risco de levar um calote, você certamente perderia pontos com esse cliente. Afinal, se ele contratou o serviço móvel foi porque estava disposto a pagar mais por esse conforto.

Para evitar essas frustrações, contar com uma máquina de cartão que entenda as demandas do seu negócio é algo que você não pode descartar.

Dica extra para encerrar

Para estar sempre à disposição dos clientes, uma possibilidade é investir em uma plataforma especializada no seu segmento, como a PagueVeloz.

A maneira mais fácil e segura para você ampliar as opções de pagamento da sua oficina. Com ela, você tem a possibilidade de receber via cartão no débito e crédito e também via boleto. A plataforma conta ainda com um simulador da venda à prazo com juros. O que faz com que você saiba exatamente o quanto vai receber.

Agora, vamos ficando por aqui. Se você gostou de saber um pouco mais sobre os serviços automotivos delivery e pensa em agregar mais valor ao seu negócio, veja agora como escolher a melhor máquina de cartão para a sua oficina.

 

Conta digital para oficinas

Tagged under: