Informações essenciais em tempos de crise sobre o uso das soluções PagueVeloz na oficina

Autor: Gestão financeira
soluções PagueVeloz

Muitos empreendedores patinam e tem dificuldade de crescer e aumentar seu faturamento por detalhe, teimosia e desconhecimento. Na área de serviços automotivos, isso pode ser facilmente identificado na falta de controle e na falta de eficiência. 

As duas coisas estão associadas e quando ficam de lado na gestão impedem que a oficina seja produtiva, com os mecânicos tendo maior agilidade na execução e entrega dos serviços, e assim possa ampliar seus atendimentos e, por consequência, aumentar seu caixa.

Por isso, investir em ferramentas que tornem a gestão mais ágil é uma medida essencial nos dias de hoje para atender clientes com pressa e que levam muito em conta um atendimento rápido e eficiente e que atenda todas as suas expectativas. Por exemplo, quais as chances de sucesso de um negócio que não tem outra opção de pagamento que não em dinheiro vivo? Se aceitasse cheque ainda assim estaria “atrasado”. Afinal, quem ainda usa cheque hoje em dia?

Para estimular que você faça uma atualização na gestão da sua oficina, apresentamos a seguir 3 informações essenciais sobre o uso das soluções da plataforma de pagamento PagueVeloz. Antes, você sabe o que é a PagueVeloz?

Trata-se de um meio de pagamento online que oferece serviços financeiros customizados e que são gerenciados por meio de um aplicativo e com uso de máquina de cartão própria. Como diferencial, as soluções da PagueVeloz oferece múltiplos serviços numa mesma plataforma. Isso já é uma informação essencial que você, dono de oficina, precisa saber. Mas existem outras, como veremos a seguir.

O que saber sobre as soluções da Pague Veloz

A PagueVeloz se caracteriza por ser uma plataforma simples e rápida. Exemplo disso é que seu uso é praticamente imediato, logo após a contratação via cadastro online

Agilidade e eficiência no pagamento do cliente

Com a PagueVeloz ativo, a oficina pode oferecer opções variadas de pagamento, o que culturalmente é sempre um atrativo para o consumidor brasileiro. No caso do pagamento com cartão de crédito, por exemplo, a PagueVeloz oferece tarifas competitivas. Não há cobrança de mensalidade nem taxa de adesão, oferecendo ainda a opção de recebimento à vista ou parcelado em até 12x.

Ainda sobre o pagamento, destaca-se que o dono da oficina tem a opção de resgatar o valor que desejar assim que o dinheiro da operação efetuada pelo cliente aparecer na conta da PagueVeloz. A transferência para a conta da oficina pode ser feita no mesmo dia ou 24h, dependendo do horário em que a solicitação de saque foi feita. Detalhe: pela PagueVeloz, o empreendedor pode já efetuar o pagamento de suas contas mensais, outra das funcionalidades da solução.

Possibilidade de abertura de mercados

Da mesma forma que pode ampliar a clientela ao oferecer mais formas de pagamento, o dono na oficinal pode planejar expandir seu mercado de atuação e atender também segmentos que precisam de condições especiais para pagamento

É o caso de empresas (públicas e da iniciativa privada) que trabalham apenas com pagamento mediante emissão de boleto bancário. Com o uso das soluções da PagueVeloz, a oficina pode oferecer essa funcionalidade.

Pela plataforma, emite os boletos de cobrança de modo prático assim como obtém o retorno do pagamento dos mesmos de forma ágil.

Segurança nas soluções da PagueVeloz

Para os empreendedores pouco acostumados com tecnologia, que desconfiam sobre o uso de aplicativos e outras ferramentas relacionadas a finanças, em geral, uma informação essencial sobre a PagueVeloz: a segurança é levada muito a sério pela empresa. 

A configuração da plataforma segue padrões de alta performance com uso de servidores próprios, como forma de garantir segurança e rapidez nas transações realizadas. O mesmo cuidado foi tomado no ambiente operacional da PagueVeloz, que funciona nas mesmas condições de segurança que os aplicativo de bancos também em relação ao sigilo dos dados.

Além disso, quem passa a usar as soluções da PagueVeloz conta com o suporte de especialistas. O contato pode ser feito pelo chat do aplicativo, para garantir a segurança no uso da plataforma. Esse apoio funciona nos seguintes dias e horários: segunda à sexta das 8h às 19h30 / sábados das 8h às 13h.

Tecnologias que facilitam a vida

Por fim, duas funcionalidades importantes, e que facilitam muito a vida do empreendedor, são as opções de envio de SMS aos clientes e o cartão pré-pago PagueVeloz.

No caso do SMS, ele pode ser usado para várias situações, entre elas, enviar orçamentos, promoções e, também, compartilhar links que direcionam para um blog ou rede social da sua oficina. Enfim, é uma forma de aumentar o relacionamento. E, com uma vantagem: SMS não vai para a caixa de lixo eletrônico do cliente. A chance dele ser lido é bem alta.

Já com cartão pré-pago, você tem a vantagem de gastar apenas aquilo que dispõe, de modo a ter um melhor controle das suas finanças. Com ele, você utiliza o próprio saldo disponível na conta virtual da PagueVeloz para recarregá-lo. Além disso, ele não tem anuidade e pode ser utilizado para compras online. Não é uma ferramenta e tanto?

Conheça o LinkVeloz

Além das informações essenciais sobre a plataforma da PagueVeloz, você, dono da oficina, precisa conhecer outras soluções que farão a diferença na sua gestão. Trata-se do LinkVeloz, uma das soluções inteligentes e segura da PagueVeloz para pagamentos via cartão de crédito à distância. O objetivo é facilitar a vida do empreendedor em todos os momentos com o desenvolvimento de uma funcionalidade que permite continuar fazendo transações financeiras sem que o cliente precise sair de casa.

Veja como funciona.

O LinkVeloz gera um link de cobrança do produto ou serviço de forma simples e segura para que seja enviado por e-mail para o cliente efetuar o pagamento por cartão. São quatro passos para criar o LinkVeloz:

1 – Faça seu cadastro ou acesse sua conta na PagueVeloz

2 – Acesse LinkVeloz no menu Cartões > Solicitar pagamentos

3 – Coloque o valor da compra e o número de parcelas desejado

4 – Solicite o pagamento para um e-mail ser enviado pro cliente

Ficou interessado? Saiba mais sobre como usar o LinkVeloz na sua oficina.

 

Conta digital para oficinas

Tagged under: