4 dicas de como organizar e otimizar o tempo

Autor: Organização
como organizar e otimizar o tempo

Aprenda o que fazer para se tornar uma pessoa mais produtiva com equilíbrio e qualidade de vida! “Ah se eu tivesse mais tempo”… que atire a primeira pedra quem nunca murmurou estas palavras. No entanto, na maioria das vezes não é tempo que nos falta – afinal todos temos as mesmas 24 horas no dia. O que temos que aprender

Leia mais...

Marketing para oficinas: conheça boas práticas para aplicar na sua empresa

Autor: Atendimento
Marketing para oficinas

Existem diversas definições para o marketing, mas na sua essência ele nada mais é do que você conhecer o seu mercado e executar ações que façam com que as pessoas consumam continuamente o seu produto, ou seja, os serviços prestados pela sua oficina. Você certamente já ouviu este conceito, mas talvez ainda tenha dúvidas sobre como aplicar esse tal marketing

Leia mais...

Como apresentar um orçamento de forma mais eficiente

Autor: Atendimento
Como apresentar um orçamento

A apresentação da sua proposta comercial é parte do processo de vendas, por isso, precisa encantar o cliente para que ele queira fechar o negócio com você! Quando o objetivo é fechar uma venda todos os detalhes são importantes, desde o primeiro contato que você tem com o cliente. Porém, não dá para negar que um dos pontos mais críticos

Leia mais...

Por que a recepção da oficina ajuda a causar impacto nas vendas?

Autor: Atendimento
recepção da oficina

A recepção de uma empresa funciona como um cartão de visitas. Nessa dinâmica, o jargão que diz que “é a primeira impressão a que fica” faz todo o sentido. Criar um ambiente agradável, que seja capaz de oferecer conforto e entretenimento aos clientes enquanto aguardam na recepção da oficina, requer que alguns paradigmas sejam quebrados. Afinal, aquele estereótipo de oficina

Leia mais...

Como definir o público-alvo da sua oficina?

Autor: Atendimento
Como definir o público-alvo

Saber quem são os seus clientes e o que atrai o interesse deles pode garantir que as suas ações estarão direcionadas para as pessoas certas e funcionarão da melhor maneira possível. Saber como definir o público-alvo de um negócio é uma das tarefas mais importantes que um gestor pode encarar. Traçando o perfil certo você será capaz de estruturar da

Leia mais...

Os principais desafios na administração de uma oficina mecânica

Autor: Organização
administração de uma oficina mecânica

O desejo de qualquer empresário é crescer, mas, a tarefa é complexa, principalmente quando a empresa é pequena. Além de resiliência, o profissional precisa ter cartas na manga para ser bem sucedido. Não existe mágica na administração de uma oficina mecânica. Para conseguir dar conta do recado e desviar dos obstáculos que encontra pelo caminho o empresário precisa ter planejamento

Leia mais...

Saiba como dar descontos para clientes do jeito certo

Autor: Atendimento
como dar descontos para clientes

Desconto é um vício do consumidor e uma prática recorrente nas oficinas mecânicas. Veja o que você pode fazer para sair dessa aparente armadilha. Você abre a oficina em um dia normal e eis que chega o primeiro cliente. Ele estaciona o veículo, você avalia o carro, esclarece todos os procedimentos e, na lata, ele começa a pechinchar. A situação

Leia mais...

Saiba como firmar parcerias com empresas para crescer

Autor: Organização
como firmar parcerias com empresas

Ter objetivos claros com a parceria, conhecer as próprias necessidades, enxergar o que o mercado precisa e fazer uma boa apresentação da sua empresa é essencial para fechar bons negócios. Saber como firmar parcerias com empresas é uma estratégia de ouro para que os negócios se desenvolvam. Com ela, além de reduzir custos, você agrega valor aos serviços e ainda

Leia mais...